Thais Godinho: Produtividade Criativa

RSS
Dec
31

Balanço de livros lidos em 2015

Eu li 53 livros em 2015, o que era a minha meta inicial (um por semana). 2015 foi o ano que eu li menos livros, sinceramente. Eu fiquei muito envolvida no estudo das certificações e, apesar de ter passado muito tempo lendo, não foram tantos livros terminados, e sim muito material de cursos.

Captura de tela 2015-12-31 11.06.59 Captura de tela 2015-12-31 11.07.28

2015 também foi o primeiro ano que eu controlei minhas leituras 100% pelo Skoob e achei que deu muito certo. É simples: basta marcar que está lendo um livro e ir gravando seu histórico de leitura. Quando você chega ao final de um livro, ele marca automaticamente como lido no ano em que você está.

Eu pretendo continuar com essa meta mínima para 2016 (um livro por semana), mas espero chegar aos 100 livros lidos, se possível.

Meus livros lidos preferidos em 2015 foram:

  • Todos os livros relidos do David Allen, claro.
  • Todos os livros relacionados ao Steve Jobs e à Apple.
  • A biografia do KISS (Nothin’ to lose)
  • Os livros do Jim Collins

E aí eu percebo também que quase não li nenhum livro de ficção este ano. Não me cobro tanto, porque sei que foi um ano dedicado à minha formação profissional, mas vou tentar mudar esse quadro em 2016.

3 Responses to Balanço de livros lidos em 2015

  1. Oi thais! Uso o Skoob há muito tempo e nunca usei a marcação do progresso da leitura. Esse ano pretendo usar, porque sei que vai funcionar como um incentivo a mais. Tambem quero aprender um pouco de leitura dinâmica, acho que vai ajudar. Adoro olhar os livros que você lê, já peguei indicações ótimas! 🙂 Bjs | http://www.vivendovivi.blogspot.com.br

  2. Carolina Rodrigues

    Oie Thaís, feliz ano novo! Conheci o skoob por sua indicação no blog. Adoro saber o progresso da sua leitura, fico ansiosa esperando possiveis resenhas. Minha meta de leitura ainda é de um livro por semana. Quem sabe me ânimo e consiga aumentar também.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *