America_-_Hearts

Eu sempre gostei da banda, mas atualmente tem sido uma verdadeira obsessão. Eu agradeço o Spotify por liberar uns álbuns bacanas da banda. Ouço todos os dias. Abaixo, o “Archives, Vol. 1”:

Gerry Beckley, Dan Peek e Dewey Bunnell eram três americanos muito jovens, que na época em que foram descobertos (por Jerry Lordan), em 1970, viviam em Londres. Seu som acústico, quieto, causou surpresa e fascínio. O America teve dois grandes hits internacionais seguidos, ‘A Horse With No Name’ e ‘I Need You’, ambos tirados de America, seu primeiro álbum, de 1971. Com este álbum, venceram o Grammy de banda revelação de 1972. A música do America, então, era uma versão refinada (não melhor, porém) do folkanglo-americano de Crosby, Stills & Nash. Beckley, Peek e Bunnel tocavam e cantavam imitando (talvez não intencionalmente) Neil Young. Até meados dos anos 70, pelo menos, America foi um nome sólido, com álbuns acima da média e hits de médio impacto, como ‘Tin Man’ e ‘Sister Golden Hair’. No Final dos anos 90, o America, com a mesma formação, ainda estava ativo, vivendo de suas antigas glórias. (Fonte: Wikipedia)

O America nunca foi uma dessas bandas conhecidas pela virtuosidade de seus músicos ou por canções de grande destaque, mas é um grupo interessante, gostoso de ouvir e que remete aos nostálgicos anos 1970 (que não vivi, por sinal).

Minhas três músicas preferidas:

 

3 Comments on Nova obsessão: America

  1. Ambressa Louzada
    January 17, 2016 at 10:57 pm (3 years ago)

    Que música gostosa! Estou conhecendo essa banda agora. Adorei, Thais!

    Reply
  2. Perfume Tropical
    December 30, 2017 at 1:17 am (1 year ago)

    (Não verei as respostas. Só estou sendo participativa).

    Por que tem bandas que não chegaram ao nível de Beatles em fama?

    Reply
  3. MARIA DE LOURDES RODRIGUEZ FOJON
    June 20, 2018 at 5:39 pm (7 months ago)

    AMO ESSA BANDA…..DELÍCIA

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *