Reestruturações do layout e ano 7

Thais/ October 21, 2016/ Imprensa/ 7 comments

Eu confesso que estou segurando posts e com pouca inspiração para postar no Vida Organizada não por falta de ideias, mas porque o layout do blog está para ser mudado e, por isso, eu quase não consigo ter vontade de postar no modelo atual. Por isso, peço que me perdoem, mas gostaria de falar um pouco sobre o que tem acontecido no “backstage”, para vocês terem uma ideia das novidades.

Toda essa reestruturação do layout nasceu do propósito que é tornar o blog com mais carinha de blog de novo. O Vida Organizada teve um layout muito “fofo” há alguns anos, que a maioria dos leitores gostava, que foi inspirado no universo das agendas e dos post-its, e eu gostaria de retomar aquilo, porém não tão delicado, e sim mais associado ao lado criativo da organização: como tirar suas ideias do papel e ter grandes realizações. Bem, meu conceito de organização. 🙂

Com base nisso, procurei uma agência para fazer um estudo de tudo, até do logo. Estamos trabalhando juntos e esta semana já recebi a primeira versão do novo layout, pedi ajustes, então estamos nesse processo.

Em paralelo a isso, tenho feito alguns investimentos para essa nova fase do blog, o que inclui cenários para vídeos e fotos, equipamentos e outras providências. Essa parte tem sido muito divertida e eu não vejo a hora de compartilhar esse novo formato de conteúdo com vocês!

cenarios-fotos

Acho que vale a pena falar também sobre o meu estado de espírito ultimamente. Eu entrei em um ano 7 e, se você conhece um pouco sobre numerologia, já deve saber do que estou falando. Se não conhece, primeiro recomendo o trabalho da Wanice, do Armazém da Energia, que é parceira do blog e fez o meu mapa numerológico. Estar em um ano 7 significa sentir mais necessidade de olhar para dentro, ficar um pouco mais reclusa, e eu tenho sentido muito isso. Ainda não aprendi a conciliar com o meu trabalho de uma maneira geral, visto que trabalho com comunicação, mas estou nesse processo e respeitando meus próprios sentimentos.

Tudo isso é importante porque tem a ver com o próprio fato do por que eu tenho um blog sobre organização. Eu já escrevi sobre isso, em um texto de 2011 (lá se vão cinco anos!). Os motivos continuam os mesmos, mas hoje vejo um quarto motivo muito importante, que é trazer alegria e inspiração no dia a dia para as pessoas. Um valor muito forte que eu tenho é o da criatividade, e desde o coaching eu descobri que quero expressar esse valor em tudo o que eu faço, especialmente nos posts. Então toda essa reformulação do visual do blog, a reestruturação do calendário editorial em todas as frentes (blog, YouTube, Instagram), tudo isso vem de dentro, assim como tudo o que eu elaboro em paralelo (palestras, cursos, coaching).

É muito importante para mim ter um espaço como este blog para escrever sobre esse processo criativo e poder compartilhar com outras pessoas que gostam de saber como ele se desenvolve para mim e também trocar ideias com outros profissionais que realizam trabalho semelhante. A ideia é deixar o Vida Organizada como uma revista digital em formato de blog, sempre com dicas e textos relevantes para inspirar a organização pessoal, a produtividade e a organização da casa. Estou bastante satisfeita com o direcionamento de ambas as coisas.

About Thais

Meu nome é Thais Godinho, sou coach, escritora e professora, completamente apaixonada pelo poder de transformação que a organização pode proporcionar na vida das pessoas.

7 Comments

  1. Já tive blog em serviços gratuitos que permitiam uma certa personalização, e volta e meia mudava o template. Atualmente meu blog está em um portal que não permite essa personalização.

  2. Oi Thais!
    Só de você falar da nova versão do Vida Organizada, já gostei muito!
    Assim como a casa é uma exteriorização dos moradores, o blog tem que contar quem é a sua idealizadora, o que pensa, sente, vibra…
    Ai, o ano 7…já está se mostrando de uma riqueza infinita, pois o foco agora está nesse mundo tão fértil de Thais Godinho inside.
    E eu feliz por fazer parte desse momento!
    Bjssss

  3. Querida Thais, fique tranquila, tenha o tempo que precisar, estaremos aqui te esperando sem pressa…sua condição de Musa Inspiradora, sabemos, não suprime sua natureza humana, portanto…
    Pincelar um pouco da carinha do VO lá de trás é reconfortante! Considere não mudar o Logo, ele é lindo!

  4. Thais! Havia esquecido desse seu blog (obviamente porque não coletei…rs)
    Amei a sua reflexão e me identifico muito com ela, também considero ter essa veia da criatividade meio escondida, mas pulsante.

    Sobre o ano sete, eu já li sobre isso e achei bem interessante. Superficialmente se parece com o ano sabático do judaísmo, me corrija se estiver errada.
    E sinto o mesmo quanto a essa necessidade, parece que a vida corre de uma maneira e chegamos a uma encruzilhada, uma decisão. Me parece que sete anos são pertinentes.

    Vou te acompanhar aqui a partir de agora também!
    Aguardamos as alterações que sempre são de bom gosto.

    Um abraço.

    1. É bem semelhante ao ano sabático mesmo! Seria tão bom se eu pudesse tirar um ano assim, haha – eu certamente me sentiria melhor. O que vou fazer é tentar respeitar esse ritmo e adequar as minhas atividades.

      Obrigada por comentar!

  5. Oi!
    Estava procurando um texto seu cujo título é “Universo pessoal ou sobre ser autodidata” e não encontrei. Quando digito o título a página da erro.

    É possível lê-lo novamente?

    Obrigada

    1. Está no Vida Organizada 🙂

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*