tumblr_mscw0bi7lV1rwe56eo1_1280

Eu sinto uma atração inexplicável por florestas, cheiro de mato e ver o mundo de cima das montanhas. Também gosto bastante do tempo frio.

Há alguns anos, praticava hiking (trilhas + camping). Ainda é o meu esporte preferido. Não pratico há anos, desde que o meu filho nasceu.

O que mais me atrai no esporte é poder ter um pouquinho de cada um desses lugares que gosto tanto no meu cotidiano, mesmo que por apenas um dia ou dois. É a possibilidade de viver livre, apenas caminhar por aí, e olhar o mundo do alto. E o silêncio. Puxa, essa é uma parte importante.

Quando penso nos meus sonhos, sempre me vem à mente uma casa no alto de uma montanha, no meio da floresta, onde eu consiga ver as outras colinas ou o mar. Vejo nuvens, o tempo está frio. O cheiro do café entra pelas minhas narinas. Me enrolo em uma manta para ler meu livro.

Acho que esse acaba sendo o meu cantinho especial que imagino toda vez que fecho os olhos e quero me confortar de alguma maneira, sem pensar na vida como um todo. Eu apenas me imagino ali, sentada, vendo a vida passar. Just a fool on the hill, watching the wheels.

Algum dia, talvez.

5 Comments on A casa na montanha

  1. Gabriele Fidalgo
    March 1, 2016 at 12:23 pm (3 years ago)

    Gostei muito do seu blog (além do outro, é claro) e me identifiquei muito com esse texto em especial. Eu me imagino em uma cabana na montanha com decoração bem anos 90 e uma chaleira fervendo água para o café. Talvez ao fundo Fleetwood Mac.

    Bjs!

    Reply
  2. Luiza
    April 13, 2016 at 11:23 am (3 years ago)

    Thais adorei descobrir seu blog pessoal. Preciso te dizer, – não me considere uma intrometida, que acho que somos almas gemeas!! Eu me identifico muito com você. Que coisa boa de sentir! Bjo grande.

    Reply
  3. Perfume Tropical
    December 30, 2017 at 1:06 am (12 months ago)

    (Não verei as respostas. Só estou sendo participativa).

    Eu sinto receio ao imaginar isso. Me lembro dos filmes de terror nas florestas. Ksks

    Reply
  4. Alexandra Lima
    February 26, 2018 at 10:35 am (10 months ago)

    Olá Thaís ! Que imagem mais bonita vc descreve em seu post ! O que mais me surpreende é que contigo aprendo que na vida nada tem que ser definitivo, nada tem que ser a escolha perfeita. Vc me mostra que é possível ser,estar,transformar e se reinventar sempre! Muito obrigada é tão pouco para o bem que vc me faz! Abraços mil

    Reply
    • Thais
      February 27, 2018 at 8:09 pm (10 months ago)

      Obrigada <3

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *